quinta-feira, 26 de março de 2009

Vivian

Quando você nasceu, entre encantado e comovido, agradeci ao Criador pelo milagre da vida e por tê-la enviado perfeita e com saúde.
Com o passar dos tempos fui me apercebendo como você era especial e me incentivou a trabalhar com afinco para poder lhe proporcionar uma educação moderna e condizente, para enfrentar as vicissitudes da vida, que se apresentam no decorrer de quaisquer existências.
Desde a mais tenra idade você demonstrou ser dotada de personalidade definida e determinada.
Do que você gostava ia em frente, do que não gostava, esquece...
Sempre foi boa aluna, aplicada e com sêde de aprender, porém sempre teve pavor de ser considerada "nerd".
De meus gens tenho orgulho de propagar que herdou três características: o amor pela leitura, pelo escrita e o gôsto de se envolver com o desconhecido, principalmente em conhecer novos povos e lugares.
Vejo sempre você com um livro na mão e seu amor para transformar seus pensamentos em textos é um fato marcante em sua vida, desde as poesias iniciais aos escritos atuais, profundos, mas joviais e espirituosos.
Com relação á terceira, lembro-me de alguns episódios cravados em minha memória: numa viagem á Pousada de Rio Quente, você com 5 anos, era debutante em viagens de avião. Ocorre que o céu não estava para brigadeiro e as turbulências foram constantes no período. Ao lado de sua mãe, aflita e muda, eu para não lhe assustar, dizia das maravilhas pelas quais estavamos passando, tão divertidas como numa montanha russa. Você acreditou e ficou comentando alegremente as delícias da viagem. Depois disso, foram dezenas de vôos, dos quais você nunca demonstrou qualquer temor ou apreensão.
Noutra, aos 10 anos, numa viagem de férias á Fortaleza eu, indisposto não as acompanhei num passeio de barco pela orla da cidade. Sua mãe retornou horrorizada, pois teve que fazer os maiores esforços para impedi-la de se jogar ao mar, como faziam intrépidos rapazes que participavam do passeio e isso sem nunca, você, ter entrado em águas profundas...
Já mocinha, aos 15 anos, obrigou sua mãe apavorada, a se jogar no mar em Cozumel, para com snorkel, examinar os peixes exóticos e coloridos que povoam aquela paradisíaca ilha. O que não dizer de seu gôsto em enfrentar as montanhas russas e os brinquedos mais ousados da Disneyworld, dos quais eu nem admitia passar perto?
De meus conselhos e orientações você sempre seguiu o que sua persolidade permitia. Assim a escolha da profissão foi um ato de pura vocação e o jornalismo foi o farol que norteou sua trajetória escolar e profissional.
Nessa área, você se realiza e é nesse meio, que se encontram grande parte de seu infinito número de amigos.
Aí você acha oportunidades de desenvolver seu espírito aventureiro como nas recentes viagens que empreendeu no sertão do Amazonas e na mística India.
Agora, nessa nova etapa da vida, só me resta desejar muita alegria, sucesso, paz, harmonia e venturas, pois sei que encontrou sua alma gêmea, já que Rafael a completa e certamente a fará feliz, com muito respeito, amor e dedicação.
Estarei torcendo para que todos seus desejos se realizem, pois sei que denodo e garra não lhes faltam, ficando na doce espectativa que você me premie com uma descendência igual a você, amorosa, cheia de fibra e dotada daquelas características, já citadas: amor aos livros, a escrita, ás viagens, á familia, ao amigos e ao trabalho.
DEUS TE ABENÇOE.
de seu pai Nilson

Um comentário:

  1. papai. Li, reli, treli, quadreli...
    e continuo sorrindo ao lembrar dos momentos citados e de suas belas palavras.
    É maravilhoso saber que é assim q vc me enxerga, nessa carta pública de amor.
    Obrigada por ser quem vc é!
    um beijo da sua filha
    Vivi

    ResponderExcluir